Menu
 


Banner
Londres: tomando um chá igual à realeza
Publicado em: 29/07/2016

Estamos longe de ter qualquer tipo de descendência ligada à família real, mas tivemos uma experiência em Londres digna da nobreza: tomar um chá num dos lugares mais tradicionais da cidade: a Fortnum & Mason.

Na verdade tomar um chá é força de expressão, porque a quantidade de comida é para os fortes – e famintos. A gente sabia que teria bastante coisa para acompanhar o chá e por isso marcamos para a hora do almoço, bem longe das cinco da tarde, que em teoria é a hora certa para isso. Mas nem assim demos conta de comer tudo.

As opções no cardápio são bem parecidas. Quase todas vêm com alguns pequenos sanduíches, petiscos salgados, scones – típico bolinho inglês – salgados e doces, geleias, cream cheese, docinhos e pedaços de bolo, fora o chá, cujo menu tem mais de 50 variedades do mundo inteiro. Você escolhe um menu fechado – basicamente variações de tudo o que descrevemos na linha de cima – e pode ir pedindo reposição de tudo o que quiser.

O chá é servido num bule, que você também pode ficar pedindo o quanto quiser de água quente.

Se tivermos de fazer uma comparação relacionada à quantidade – tanto em variedade de coisas quanto em calorias -, este tipo de chá inglês é como um café da manhã colonial. Na prática é uma refeição mais do que completa.

Os valores não são os mais baratos (clique aqui para ver), mas a comida é extremamente bem feita e saborosa. Sem contar que estar ali, num prédio de mais de 300 anos, fazendo parte de uma tradição tão importante para os ingleses dá um charme todo especial para a ocasião.

Se você estiver em Londres e quiser fazer alguma coisa diferente, vá tomar um chá na Fortnum & Mason e tenha uma tarde digna da realeza.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar