Menu
 


Banner
Bamburgh, a cidade do castelo
Publicado em: 21/07/2016

Antes de continuar lendo esse texto, abra uma janela separada em seu navegador, vá para o Google Imagens e digite: Bamburgh Inglaterra. Viu? Basicamente todas as fotos mostram a mesma coisa, certo? Sim, é a cidade do castelo e só. Talvez seja um dos menores vilarejos que visitamos durante toda a nossa viagem. São basicamente duas ruas, o castelo e a praia.

O castelo é o que mantém a cidade na rota dos turistas. E podemos afirmar com certeza que vale muito a pena ir até lá só por ele. Se você tiver sorte – como nós tivemos - e estiver ali num dia atípico de verão inglês, com temperaturas acima de 25ºC e céu azul, valerá mais a pena ainda.

Além do castelo ficar com uma luz incrível e um visual impressionante num dia de sol, a praia é interessante para visitar, com areia branca, crianças brincando, cachorros, famílias e uma água congelante.

O castelo começou a ser construído por volta do ano 700 e já passou por incêndios, batalhas e restaurações. O tamanho impressiona e é possível vê-lo de longe pela estradinha que dá acesso à cidade. O tíquete para entrar custa 10,70 Libras Esterlinas por pessoa e dá para visitar praticamente tudo. Salas devidamente ambientadas com objetos antigos e plaquinhas com informações transportam o visitante ao passado.

O destaque para nós foram umas armaduras alemãs de mais de 500 anos, impressionantemente bem conservadas.

Tirando o castelo e a praia, na rua principal da cidade, há poucos cafés, restaurantes e uns dois hotéis. Talvez não seja um lugar para ficar e gastar muito tempo, mas se você estiver viajando pela costa leste da Inglaterra, com certeza vale colocá-la em seu roteiro para uma passadinha rápida.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar